Metodologia


A TCP funciona através de agendamento de debates com periodicidade mensal, aberta à participação de todos e sem excepção.


O debate vai estar dividido em três partes:
  
  • Parte Expositiva do facilitador, em que o mesmo apresenta as linhas gerais do debate e anima a discussão, endereçando algumas questões que serão, posteriormente, rebatidas e amplamente discutidas pelos “tertulianos”- Duração de 15 minutos;
  • Parte dedicada às Intervenções dos “tertuliános” em qua cada interveniente fará a sua exposição sobre o tema em debate - Duração de 3 minutos;
  • Parte para Esclarecimentos & Conclusão correspondente à última etapa do debate em que o facilitador (5 minutos) e os “tertulianos” (2 minutos) farão o uso da palavra para esclarecerem alguns pontos que acharem necessários. Para concluir, o moderador do debate fará o uso da palavra para realçar as principais ideias que ficaram patentes ao longo do debate, resumir as principais conclusões chegadas e encerrar o debate.

Componente Cultural. Uma vez que a música e poesia faz parte da alma do povo das ilhas, além de constituírem uma outra forma de reflectir sobre as questões inerentes à nossa sociedade, a TCP resolveu introduzir, na parte que antecede o início do debate, uma componente cultural dedica à música e poesia, com duração não mais do que 30 minutos.


Língua de Trabalho. A língua de trabalho é o Português.

0 comments:

Enviar um comentário